
A raiz de Maca Peruana é rica em vitaminas e minerais essenciais para a produção de energia no organismo. Além disso, os compostos bioativos fenólicos ajudam a dar sensação de alívio e bem-estar! A Maca Peruana é originária da Cordilheira dos Andes no Peru e se desenvolve em condições climáticas especiais a 4.000 m de altitude. Essa poderosa raiz é consumida há séculos pelos indígenas da região e vários estudos relatam sua eficácia e seus benefícios. Cheia de nutrientes, é ideal para homens e mulheres!
Ela é fonte de vitaminas e minerais importantes, além de carboidratos e proteínas.
1. Controle de diabetes
2. Ajuda a emagrecer
3. Aumenta a fertilidade masculina
4. Reduz a disfunção erétil
5. Diminui sintomas da menopausa
6. Melhora o humor
7. Protege o coração
8. Aumenta o desempenho esportivo
9. Melhora a imunidade
A Maca Peruana é uma incrível aliada para quem deseja ter mais energia no dia a dia. Engana-se quem pensa que sua única utilidade tem relação com o aumento do desejo sexual e da fertilidade: os nutrientes poderosos podem melhorar a saúde de diversas formas. Veja só:
a) Um estudo demonstrou que a suplementação de Maca Peruana apresentou resultados positivos na percepção de bem-estar geral e sexual de pacientes que sofriam com disfunção erétil.
b) Quando testada em um grupo de mulheres na menopausa, a Maca ajudou a equilibrar os níveis hormonais, caracterizados de desregulação no período.
c) Uma das principais funções da Maca é agir como antioxidante. Ela tem capacidade de atuar contra a ação dos radicais livres e proteger as células do estresse oxidativo, capaz de causar envelhecimento precoce..
d) Por conta do potássio na composição, relatos científicos observaram que a Maca conseguiu oferecer uma diminuição significativa na pressão diastólica, atuando como cardioprotetora.
A Maca Peruana é uma planta crucífera (família Brassicaceae) que é cultivada exclusivamente a uma altitude de 4.000-4.500 m nos Andes Centrais do Peru. A maca é tradicionalmente utilizada pelas suas propriedades nutricionais e presumidas como medicinais. Nos últimos 20 anos, o interesse pela maca aumentou em muitas partes do mundo e, desde 2005, a maca é considerada um dos sete produtos de bandeira peruana. A maca é exportada em pó, cápsulas, comprimidos, farinha, licor e extratos. Existem diferentes tipos de maca com cores diferentes, que vão do branco ao preto. Estudamos os efeitos farmacológicos de 3 tipos; maca amarela, preta e vermelha. Evidências de estudos experimentais indicam efeitos da maca na nutrição, fertilidade, memória e humor.
A maca preta tem melhores efeitos na produção de esperma do que a maca amarela, que tem efeitos moderados.
A maca vermelha, no entanto, não tem efeito na produção de esperma. No entanto, a maca vermelha mostrou reduzir o tamanho da próstata em ratos nos quais a hiperplasia da próstata foi induzida com enantato de testosterona; a maca amarela mostrou efeitos moderados aqui, enquanto a maca preta não mostrou nenhum efeito. Ensaios clínicos randomizados mostraram que a maca tem efeitos favoráveis na energia e no humor, pode diminuir a ansiedade e melhorar o desejo sexual. Maca também demonstrou melhorar a produção de esperma, a motilidade do esperma e o volume do sêmen. Os níveis séricos de testosterona, estradiol, LH, FSH e prolactina não foram afetados. Os mecanismos exatos de ação ainda não são claros, mas até agora as pesquisas indicam claramente que vários constituintes bioativos contribuem para os efeitos clínicos relatados.
Deixe um comentário